• Juti-MS
  • Estrada Boiadeira - Juti-MS
  • Avenida Sergio Maciel - Juti-MS

Juti promove a V Conferência Municipal de Saúde

Publicado: Terça, 23 Junho 2015 Escrito por Assessoria


Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade, Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a Prefeitura de Juti por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a convocação do CMS – Conselho Municipal de Saúde, promove no próximo dia 25, a partir das 8 horas da manhã na Câmara de Vereadores, a V Conferência Municipal de Saúde do Município de Juti, com os seguintes eixos temáticos: Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alceu Adalto Santoro “será importante a participação de representantes da sociedade civil, profissionais de saúde, lideranças políticas e pessoas da comunidade, para a discussão das principais propostas, metas de melhoria e os rumos do SUS – Sistema Único de Saúde”, finalizou.

A Assistente Social e Presidente do CMS – Conselho Municipal de Saúde, Raquel Bernardo da Silva ressaltou que a conferência municipal de saúde acontece a cada quatro anos, sendo um importante foro de propostas e debates para serem desenvolvidas pelo SUS, pois, a partir de uma ampla discussão com todos os segmentos representativos da comunidade, serão definidas as diretrizes a serem executadas pela rede municipal de saúde.

Para a organização do evento foram nomeados pela prefeita isabel Cristina Rodrigues (DEM), os seguintes membros: Raquel Bernardo da Silva –Coordenador –GMS; Alceu Adauto Santoro –Vice Coordenador –GMS; Dirceu Assunção dos Santos –Tesoureira –GMS; Lucicleide Almeida Nepomuceno Macedo –2ª Tesoureira –Usuário; Laurita Maria da Costa –1ª Secretário –Usuário; Ozana Ester Dias Klaus –2ª Secretario –Trabalhador e Fabio Queiroz Oliviera –membro –Trabalhador.

Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Será importante a participação de todos!